316px

15/12/2014

receitas fáceis para o natal♥

olá galerinha tudo bem?ainda sobre o natal essa data tão linda que eu amo,hoje iremos falar de culinária,melhor de receitinhas natalinas para você mesmo fazer ai na sua casa para o natal e que vão surpreender sua família e amigos,sem dizer que são receitas muito fofas.♥

♥cookies natalinos de chocolate♥
ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo
3/4 de xícara (chá) de açúcar cristal
2 ovos grandes
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 barras de chocolate meio amargo

preparo

Numa vasilha, coloque o trigo, o açúcar mascavo, o açúcar cristal, os ovos, a margarina, o fermento e a essência de baunilha. Misture bem até ficar uma massa homogênea. Pique o chocolate em quadradinhos e acrescente à massa. Numa forma untada e enfarinhada, coloque 1 colher de chá da massa para cada cookie e leve para assar a 180ºC por mais ou menos 25 min.

♥biscoitos natalinos♥

ingredientes

para a massa

330 gramas de manteiga mole

  • 180 gramas de açúcar refinado
  • Raspas de 1 limão
  • 1 colherinha de baunilha
  • 450 gramas de farinha de trigo

Para a cobertura

  • 1 1/3 xícara de açúcar de confeiteira
  • 2 colheres de água
  • Flocos para decorar
preparo

Preaqueça o forno a 180ºC. Combine o açúcar com a baunilha, as raspas de limão e a manteiga. Adicione a a farinha de trigo e misture até formar uma massa suave. Coloque numa sacola plástica e leve à geladeira durante 1 hora.
Abra a massa sobre uma mesa até que tenha 0,5cm de altura. Recorte a massa com as forminhas para cortar biscoitos. Coloque os biscoitos numa forma, deixando um espaço entre cada, e leve ao forno até que fiquem bem dourados e crocantes. Deixe esfriar.
Para preparar a cobertura, misture bem todos os ingredientes, depois mergulhe um dos lados dos biscoitos na cobertura. Coloque alguns flocos por cima e deixe pousar um pouco antes de comer.
♥cupcake  natalino♥
 ingredientes
1 colher (sopa) de baunilha - 12ml
1 colher (sopa) de fermento em pó - 12g
220ml de leite
4 ovos
350 gramas de açúcar refinado
220 gramas de margarina sem sal em temperatura ambiente
350 gramas de farinha de trigo peneirada
2 gramas de sal

preparo
Na tigela da batedeira coloque açúcar refinado e a manteiga em temperatura ambiente e bata até ficar no ponto esbranquiçado.
Adicione os ovos um a um com a batedeira ligada e bata.
Em outra tigela, adicione a baunilha no leite e reserve.
Em outra tigela coloque a farinha de trigo sem fermento mais o fermento em pó e o sal misture.
Adicione a massa do cupcake, um pouco da farinha e um pouco do leite e misture levemente.
Adicione o restante da farinha e do leite.
Mexa levemente e a massa estará pronta.
Quando a massa ficar homogênea, é a hora de preencher as forminhas. Coloque as forminhas de papel posicionadas sobre as de alumínio e preencha até a metade com a massa.
Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos, mas verifique de tempos em tempos, pois o tempo pode depender de forno para forno.
♥macarons natalinos♥
ingredientes

recheio

250g de creme de leite fresco
500g de chocolate meio amargo

ingrediente do biscoito

560g de açúcar de confeiteiro peneirado
325g de farinha de amêndoas peneirada
250g de claras
65g de açúcar refinado
Corante em pó alimentício

preparo do biscoito

Misture o açúcar de confeiteiro com a farinha de amêndoas. Reserve. Bata na batedeira as claras e o açúcar refinado até ficarem bem firmes. Cuidadosamente, com o auxílio de uma espátula, acrescente pouco a pouco a mistura de farinha com açúcar. Com movimentos circulares, de baixo para cima, mexa até ficar bem homogêneo. Não mexa muito, apenas o suficiente para incorporar todos os ingredientes.

No caso de macarons coloridos, acrescente às claras corante em pó alimentício da cor desejada, e a quantidade que for suficiente para a intensidade desejada.

Coloque a massa em um saco de confeitar com bico liso de 12 mm. Separe uma assadeira forrada de tapete de silicone, próprio para gastronomia. Pingue a massa em formato de circunferência de aproximadamente 3cm de diâmetro. Bata levemente no fundo da assadeira com a palma da mão para espalhar e uniformizar as circunferências. Deixe descansar, para secar por aproximadamente 15 minutos em temperatura ambiente. Coloque no forno elétrico ventilado (industrial) a 160°C por 12 minutos. Retire do forno e deixe amornar. Quando possível, vire metade das casquinhas. Coloque o recheio com o auxilio do saco de confeitar. Feche as duas metades.

preparo do recheio

Pique o chocolate em pedaços pequenos e reserve. Amorne o creme de leite no micro-ondas. Reserve. Derreta o chocolate no micro-ondas, de 30 em 30 segundos, até estar completamente derretido. Acrescente o creme de leite. Misture até ficar homogêneo. Leve para gelar na geladeira até ficar cremoso.

espero que tenham gostado amores e se fizerem alguma das receitas mi marque lá no instagram blogdadolly e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário