316px

21/09/2015

Minha transição capilar com fotos ♥


Já fazem 3 meses que assumir o cabelo natural,e talvez não pareça mais e uma decisão difícil já falei em vários post aqui no blog sobre o que mi fez tomar essa decisão de entrar em todo o processo de transição vocês podem ver clicando (Aqui) e nesse post eu irei falar um pouco mais sobre a minha experiência com meu cabelo nesses 3 meses de transição,e com isso vou respondendo algumas perguntas que eu mesma mi fazia antes de começa a recuperar meus cachos e com certeza vai ajuda a muitas de vocês ai do outro lado.

1.O que achei do meu cabelo nos primeiros dias de transição?

nos primeiros dias e sempre um pouco difícil,principalmente se você era uma escrava da chapinham (como eu).por que  não estava acostumada com o meu cabelo sem esta alisado achava muito feio,e foi no começo que tive aquela baixa alto estima,e sempre imaginava será que isso vai dar certo nenhuma das minhas amigas nunca ouviram falar (serio mesmo) e nem sabem o que e transição/big chop nem muito menos o que nos passamos nesse período de aceitação,imaginava ainda se teria muitos comentários maldosos e desnecessário,mais serio gente tudo isso vai passado com o tempo e você vai acostumado com o que você escolheu e uma hora vai acabar se aceitando e ficando de bem com si mesma e com seu cabelo.


2.Já se acostumou com a transição e com os cachos?

hoje posso falar que sim já acostumei,o que mi ajuda bastante e assistir vídeos de varias youtube cacheadas e com elas fui aprendendo a lidar com os meus cachos,e fui criado o hábito de cuidados que ele precisava,uma dica e não demore muito para passar pelo big chop as pontas do cabelo não ficam bonita e nem você mesmo conseguir acha legal,se ainda não teve coragem ou ainda esta pensado assistas vídeos de blogueiras que já passaram por isso,as histórias são muito legais e vai ajudar bastante na hora da decisão,lembrando que o próximo tópico de cachos aqui no blog será falando sobre meu primeiro big chop então sigam o blog e as nossas redes sócias para não perder nada.


3.Já caiu na tentação da chapinha?

no dia em que resolvi fazer a transição foi uma coisa muito rápida,estava eu com meu cabelo na chapinha e resolvi lavar normalmente meu cabelo,depois que lavei fui para a frente do espelho e falei hoje eu vou parar de alisar e vou usar meu cabelo assim natural e ate hoje estou eu sem passar chapinham nem nada mais que possa danifica-lo,respondido rsrs,tudo e uma questão de força de vontade e essa força todas nos temos esta dentro de cada um de nós basta querermos.


4.Cuidar dos cachos esta sendo difícil ?

nada hoje para cabelo e 100 % difícil,no mercado a vários produtos para cacheadas tanto quanto para lisos com preços acessíveis e um vai cair bem no seu cabelo,os tipos de cachos são diferentes o que der no meu cabelo pode não dar no seu e o do seu não dar no meu,mais você vai procurando procurando produtos e testando ate dar certo, e o importante e você criar um habito de cuidados com o seu cabelo seja ela cacheado ou liso,procurar sempre lavar umas 3 vezes por semana com produtos adequadas ao seu tipo de cabelo,hidrata e se você já tem o habito de cuidar de seu cabelo não vai se difícil de maneira nenhuma cuidar dos cachos.


5.O que acha dos olhares das opiniões e dos seu cachos.

e estranho como as pessoas olham para seu cabelo cacheado/pintado de colorido/ou curto.as muitas pessoas desatualizadas que pensam que o cabelo de mulher tem que ser grande,alisado etc.. isso e o normal para eles,mais sabemos que  não.eu mi sinto bem com meu cabelo assim e ponto final,isso não mi faz menos garotas e apenas um cabelo e isso mi irrita um pouco ainda mais também não mi importo pois estou bem e isso importa.ate agora não tive uma opinião ruim sobre meu cabelo ninguém ainda falou mau ou mi tratou com preconceito,mais tem coisas que temos que relevar como comentários que sujem de sua própria família ou amigos como...seu cabelo era mais lindo liso....amiga te chamando para alisar o cabelo...seu cabelo esta arrepiado demais amarra...entre outras coisas mais fazer o que,não e você que manda no modo de pensa dessas pessoas e já que você gosta dessas mesma pessoas o jeito e aturar rsrs ate quando sabemos que o comentário não e por maldade.



espero que tenham gostado amores,e se vocês tem perguntinhas para mi sobre cabelo ou qualquer outra coisa mandem pelo Email (blogdadolly1@hotmail.com) vou espera suas perguntinhas ok..






Nenhum comentário:

Postar um comentário