316px

06/06/2016

5 Fatos sobre a faculdade de serviço social


Já faz bastante tempo que não falo sobre faculdade aqui o blog,e hoje quero falar 5 fatos sobre a faculdade de serviço social,os mais importantes na minha opinião que você deve saber antes de escolher o curso,coisas que eu gostaria muito que alguém tivesse me dado um toque ante de eu entrar nesse curso,eu não me arrependi de maneira nenhuma ter escolhido serviço social,mais se tivessem me falando antes eu tinham me preparado mais e não ficaria tão perdida nos assuntos que as matérias trabalham,no começo sempre é difícil,disso não vamos poder fugir,mais e tão mais melhor entrar em um curso que você gosta com sua opinião já formados e já sabendo um pouco do que vem pela frente e o que você vai  enfrentar,por que vai ser a sua futura profissão a que você escolheu e que vai exercer todos os dias,até mesmo no período da faculdade o curso já virou sua profissão pois todos os dias você tem uma missão de aprender para fazer bem seu trabalho,principalmente na faculdade de serviço social que não trabalhamos para nós,é sim para os outros e para quem precisa.

tenho que gosta de ler e escrever / ou preciso ler muito.

siiiiiim,é isso não vale somente para serviço social vale para todos os cursos,seja ele qual for,a profissão de serviço social e toda baseada em leitura então você terá que ler bastante,e escrever também e legal até fazer um curso de português para aumentar seu conhecimento,mais isso para quem não manja muito dos acordos ortográficos ou esquecem algumas letras,como e o meu caso haha pois na profissão teremos que usar muito papel e caneta e um erro pode prejudicar a alguém,e não e isso que queremos,então seja para qualquer curso/faculdade temos que ler e muito.

Nas aulas rola muito debate / é preciso ter a mente aberta e aceitar todas as diferenças

acho importante falar sobre isso,por que essa e um das coisas que eu precisa saber antes,saber lidar com outras opiniões,o que não e fácil,mais isso acontece porque serviço social trabalha muito questões sociais como a pobreza,preconceito,saúde,educação todas essas coisas que são problemas no nosso pais.então sempre acontece de uma opinião não encaixar com as outras,o que pode ser bom algumas vezes, e rola aquele bate de frente,mais isso não vai acontecer se você não falar o que pensar e qual a sua opinião sobre algum tema,o que eu fiz assim que comecei o curso e sempre saia muito chateada das aulas,o que eu me arrependo muito,por que essa e a hora de falar,de expor a sua opinião e defender as suas ideias,mais no final caba tudo bem,e tudo se transforma em conhecimento.é se você e uma pessoa preconceituosa e não sabe aceitar nem respeitar as outras pessoas,melhor nem pensar em fazer serviço social.

preciso gosta de política / ou estar por dentro de tudo.

essa é uma parte chata,mais não é impossível,nem vai fazer ninguém desistir do curso de serviço social,falamos muito de política nas aulas e com o tempo você vai criando o hábito de ler e se interessar por política,é quando você ver não esta mais abrindo o site da ofuxico e sim o da folha de são paulo.sério e exatamente isso.mais também não precisa ficar 24 hrs ligada nos jornais,não e um bicho de sete cabeças e nem precisa ficar por dentro de tudo,mais sim das coisas importantes e se você já gosta de política já e um ponto positivo.

precisa ser "boazinha" para ser assistente social.

essa e a primeira visão de quem pergunta que curso você faz ? e respondemos serviço social,que trabalhamos dando certa básica,ou que iremos para a áfrica cuidar dos pobres,ou que vamos trabalha ajudando as outras pessoas a conseguirem o bolsa família.sério se você sorriu e pelo título do post isso foi a primeira coisa que veio a sua cabeça,só te falo para ir pesquisar sobre a profissão um pouquinho,mais também a história da profissão ajuda a alimentamos essa ideia,porque o serviço social já fez muito isso no inicio,agora o trabalho e muito diferente e hoje não fazemos mais "doação" como muitos pensam, e se tem uma coisa que assistente social não é e boazinha,nunca nunca devemos nos deixar envolver com algum caso ou problemas que estaremos tentado resolver ou amenizar.

Então e isso espero que tenham gostado,essas foram algumas dicas para quem quer fazer faculdade de serviço social,sei o post foi meio sério hoje,mais para mim serviço social e uma das profissões mais serias que tem,pois trabalhamos diretamente com pessoas e seus direitos e com isso temos mesmo que levar muito a sério.então e isso meus amores e até a próxima.

xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário